Deep Web e a Experiência com um Site de ‘Tráfico de Pessoas’


Relembrando alguns fatos da Deep Web - Caso do site Black Death

Deep Web Experiência com um Site de ‘Tráfico de Pessoas’

“O lance inicial de Nicole é de $150.000”, dizia o anúncio nadeep web. A garota — magra, loura e com a parte de cima do corpo nua — parecia se debater nas fotos. Com os braços amarrados para trás e a corda ligada a uma outra estrutura, “Nicole” se atirava para a frente enquanto ao fundo pairava a sombra de um homem.

Deep Web Experiência com um Site de ‘Tráfico de Pessoas’

O anúncio do leilão na deep web incluía o tamanho do busto de Nicole, seu peso e o fato de que não tem nenhuma DST. Ela estava sendo vendida na deep web em um site administrado por um grupo que se apresenta como “Black Death”.

“Estou interessado na garota”, eu disse aos donos do site em um email criptografado, “quero ver mais fotos”. Não demorou para que recebesse uma resposta.

Mascote do Suporte Ninja
Se gostou da nossa iniciativa comente, curta ou compartilhe! Esse estímulo é muito importante para a nossa equipe e reflete diretamente na possibilidade de trazermos mais conteúdos que você venha a gostar!


Continuando...

Encontrei o Black Death depois de ver um link no Reddit. “Pelo jeito é um grupo criminoso organizado da deep web que faz de tudo que você pensar”, dizia o post.

Quando se depara com o site, os usuários se veem diante de uma série de diferentes serviços e produtos: armas, drogas, assassinatos, novas identidades e tráfico. Um feed com notícias de anos atrás também estava disponível. “Black Death chega à Deep Web”
“E estamos aqui pra ficar.” Ao que tudo indica, a página mudou de endereço diversas vezes.

“Não entre em contato só para fazer perguntas”, continuava a apresentação do site. Para ver o que poderia descobrir sobre os tais traficantes de gente da deep web, decidi me passar por possível cliente.

“Quem é você? Como sabe de nós? Quem nos recomendou?”, latiram os donos em seu e-mail de resposta.

Pouco depois de ter contatado o grupo, outra garota foi adicionada ao site. O lance inicial para ela era de US$180.000. Todas as fotos eram de alta qualidade e tinham iluminação dramática. Nenhuma delas tinha qualquer metadado e uma busca reversa não resultou em nada.

Escrevi de volta ao Black Death. Afirmei agir como intermediário entre diferentes empreendimentos.

Eles não botaram fé. “Boa tentativa, Europol [o serviço europeu de inteligência]”, responderam.

Depois de mais algumas mensagens em que criei evidências de que possuía centenas de dólares em Bitcoin, o Black Death deixou claro que não queria nada comigo.

“Não nos incomode mais”, escreveram. Então o site sumiu da deep web. “O Black Death mudou”, dizia um aviso.

Depois de manter o diálogo por emails, enfim me deram uma lista de instruções para seguir adiante no leilão. Exigiram-me um depósito adiantado para ter acesso a um streaming ao vivo das garotas. Tentei negociar para que não me cobrassem, mas meu pedido foi negado.

Deep Web Experiência com um Site de ‘Tráfico de Pessoas’

“A deep web, como é conhecida, não é um lugar do qual pegamos muita coisa”, afirmou um conselheiro tático do Centro de Tráfico Humano do Reino Unido (UKHTC, na sigla original), integrante da Agência Nacional de Combate ao Crime (NCA). A NCA pediu que não citássemos o nome do conselheiro pois se trata de informação que não é de conhecimento público.

Ele disse que a UKHTC havia encontrado sites parecidos, que vendiam escravos e escravas, muitas vezes com indícios de que as vítimas estavam sendo utilizadas em esquemas de prostituição em sites mais abertos. De fato o comércio de pessoas na rede não é novidade. Redes sociais e demais páginas tem sido usadas como facilitadoras há anos.

Fora as fotos chocantes, não havia nenhuma grande diferença entre o site do Black Death e dos sites de leilões já conhecidos pela UKHTC, disse o conselheiro.

"Não creio que se você enviasse o dinheiro iria reavê-lo de alguma forma.”

Mas os especialistas não estão convencidos de que o site era legítimo. Foram as fotos brilhantes e de alta qualidade que levantaram suspeitas por parte do conselheiro da UKHTC. Para ele, é uma “possível armação” da deep web. Em outros sites, as pessoas comercializadas “não são glamourizadas como estas garotas”, comentou.

Há outros problemas com o site. “O esquisito é que eles revelam onde elas foram capturadas e onde estão”, disse. No site consta que vítimas norte-americanas foram raptadas em Paris. “Creio que haveria cobertura da grande mídia em torno do desaparecimento de cidadãos norte-americanos na Europa”, disse.

“Não creio que se você enviasse o dinheiro iria reavê-lo de qualquer forma”, afirmou. Os donos do site na deep web afirmaram usar serviços de caução no passado — em que um terceiro cuida das transações para que ninguém saia lesado — mas deixaram de lado após dificuldades com valores mais altos.

Provar que o site Black Death na deep web é real ou falso é impossível sem maiores informações. Se era um golpe, eles dificultaram com que eu lhes desse dinheiro. Se era sério, por que fazê-lo na deep web se o negócio funciona bem na rede normal?

Tráfico humano é um dos mitos mais citados da deep web, mas raramente é acompanhado de provas. Por alguns breves instantes, consegui chamar a atenção de alguém que afirmava vender gente ali — independente de ser verdade ou não.

“Não convidamos desconhecidos para leilões”, disseram-me via e-mail. “Não queremos popularidade. Nada de Europol. Nada de curiosos, jornalistas ou blogueiros”.

“Apenas negócios.”

Toda a experiencia e narrativa é fruto da obra de JOSEPH COX repórter especializado em crimes virtuais e política: site Motherboard.vice.com e não esta posta aqui para representar a 'verdade' absoluta sobre o Tráfico de Pessoas na Deep Web atualmente.

Tradução: Thiago “Índio” Silva

<


Curta Suporte Ninja no Facebook


Entre no Grupo do Suporte Ninja no Facebook:






O Suporte Ninja disponibiliza espaço no site para que qualquer pessoa que queira contribuir com nosso ideal de produzir, coletar e divulgar informação tentando disponibilizar de forma gratuita material complementar para uma melhor formação profissional em TI, buscamos uma maior conscientização sobre tecnologias sustentáveis além de fornecer dicas que possam otimizar a experiência online dos usuários, seja na produtividade ou na segurança da informação.


No Suporte Ninja procuramos nos manter em um ponto de vista neutro e buscamos respeitar a diversidade de opiniões, todas as informações acima são de responsabilidade do autor e suas fontes, e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.


Mascote do Suporte Ninja
Se gostou da nossa iniciativa comente, curta ou compartilhe! Esse estímulo é muito importante para a nossa equipe e reflete diretamente na possibilidade de trazermos maisconteúdos que você venha a gostar!

Esperamos que tenha sido útil...

Se encontrar algo errado com o site não esqueça que o Site é nosso... <br> Se você quiser perguntar ou sugerir algo para nossa equipe use este link! ou Clique aqui para enviar sua postagem:


Começe a testar Grátis as ferramentas em nuvem do Google
Teste o Google Apps For Work com os cupons do Suporte Ninja e garanta um desconto de $10 Dólares para comprar no Google For Work…

"AE3NNJ6KXTHJ6V" & "6W7NGXXAV7JNVC"


Ou use o  CUPON de desconto do Suporte Ninja T3HJ6JDJKCLRRQH e você vai ganhar um desconto de 20% no Google For Works 🙂


Quebrando criptografia através das Paredes

Quebrando criptografia através das Paredes

Quebrando criptografia através das Paredes Este artigo demonstra ao público em geral que existem formas de ataque que podem ser feitas aos algoritmos criptográficos que fogem do ...
Leia Mais
Windows 10 te espiona mesmo desabilitando a telemetria

Windows 10 te espiona mesmo desabilitando a telemetria

Há algum tempo atrás postei em nosso grupo do Linked-IN (Criptografia Brasil) vários artigos sobre o fato do Windows 10 espionar dados de usuário - e até Leia Mais
Sua Smart TV pode estar risco de segurança

Samsung avisa aos clientes para não falarem informações pessoais em frente às suas "Smart TVs"

Samsung avisa aos clientes para não falarem informações pessoais em frente às suas "Smart TVs" Samsung confirmou que seus aparelhos "Smart TV" estão ouvindo cada palavra do ...
Leia Mais
Microsoft disponibiliza aulas de programação de graça

Microsoft disponibiliza aulas de programação de graça

Microsoft disponibiliza cursos de programação de graça A Microsoft disponibilizou as aulas no site com todo o conteúdo das aulas de programação dos cursos oferecidos na Semana do ...
Leia Mais
Rússia quer banir o Windows para incentivar mercado de software local

Rússia quer banir o Windows para incentivar mercado de software local

Uma decisão bastante controversa, mas ao mesmo tempo totalmente esperada, pode acabar entrando em vigor na Rússia pelas mãos do consultor nacional para a internet German Klimenko. Em ...
Leia Mais
Como fazer uma limpeza profunda em sistemas Debian e derivados

Como fazer uma limpeza profunda em sistemas Debian e derivados

Muitos usuários do sistema operacional Linux e até Admins de distros voltadas para servidores acreditam que a manutenção do linux se baseia apenas em alguns apt-gets update e upgrades durante ...
Leia Mais
100 comandos importantes do Linux

100 comandos importantes do Linux

Resumo de 100 Comandos Importantes Linux Veja neste artigo uma lista dos comandos mais importantes do linux e uma breve explicação de cada um deles. Lista de ...
Leia Mais
ONU reabre inscrições para curso técnico gratuito em energias renováveis

ONU reabre inscrições para curso técnico gratuito em energias renováveis

ONU reabre inscrições para curso técnico gratuito em energias renováveis A formação permite que os alunos sejam capazes de desenvolver projetos de energia renovável. O curso ...
Leia Mais
Sua Smart TV pode estar risco de segurança

Sua Smart TV pode estar risco de segurança

As Smart-TV´s rodando o sistema operacional Android fornecem funcionalidades adicionais aos usuários, além de TVs normais, mas também criam um risco de segurança, conforme a Trend Micro revela. Leia Mais
Os melhores Apps de Smartphone para aprender programação

Os melhores Apps de Smartphone para aprender a programar

A partir de agora use o seu tempo livre no ônibus, faculdade ou ate mesmo em seu trabalho para aprender novas linguagens. Chega de conversa e vamos lá. Leia Mais
Os 2 Melhores Cursos gratuitos de Arduino

Os 2 Melhores Cursos gratuitos de Arduino

O Suporte Ninja encontrou dois ótimos cursos gratuitos de Arduino (O curso de Android do Laboratório de Garagem e o curso da Pictronics onde você aprende mais sobre eletrônica e ...
Leia Mais
74% dos internautas não sabem diferenciar arquivos maliciosos como iriam diferenciar uma VPN boa de uma Maliciosa?

74% dos internautas não sabem diferenciar arquivos maliciosos como iriam diferenciar uma VPN boa de uma Maliciosa?

74% dos internautas não sabem diferenciar arquivos maliciosos 74% dos internautas não sabem detectar arquivos potencialmente maliciosos de arquivos confiáveis, vamos explicar com calma a polemica das ...
Leia Mais
Caixas-Pretas de navios e aviões podem ser Hackeadas?

Caixas-Pretas de navios e aviões podem ser Hackeadas

As caixas-pretas utilizadas para registro de dados em navios e aviões possuem diversas vulnerabilidades que permitem um atacante modificar ou apagar os dados presentes nestes dispositivos Leia Mais
Conheça CIFRA EXTREMA: Um criptografador realmente seguro e 100% nacional

CIFRA EXTREMA: Um criptografador realmente seguro e 100% nacional

Conheça a alternativa brasileira do mundo da criptografia que esta dando um banho nos concorrentes internacionais, CIFRA EXTREMA criptografador realmente seguro e 100% nacional: Algoritmo 100% nacional ...
Leia Mais
Minicurso de Google Analytics com certificado Gratuito

Minicurso de Google Analytics com certificado Gratuito

Curso online com certificado 100% grátis: O guia completo do Google Analytics Princípios básicos e avançados para se medir e gerar resultados. Entenda a importância de conhecer e ...
Leia Mais
Curso-Gratuito-HTML5-1

Curso de HTML5 – Grátis, Completo e Com Certificado reconhecido pelo MEC

Curso de HTML5 – Grátis, Completo e Com Certificado reconhecido pelo MEC! Curso completo para quem quer aprender a criar sites utilizando as tecnologias de HTML5 + CSS3 ...
Leia Mais
Tablets com malware instalado de fábrica na Amazon e outras lojas...

Tablets com malware instalado de fábrica na Amazon e outras lojas...

Cheetah Mobile, uma empresa de segurança para dispositivos móveis, mostrou nesta semana que pelo menos 30 marcas diferentes de tablets com Android vendidos na Amazon e outras lojas ...
Leia Mais
Video Aula - Curso Completo de programação em C

Video Aula - Curso de Introdução a programação em C

Video Aula - Curso Introdução a programação em C: Se você conhece alguma coisa de programação, já deve ter ouvido falar na linguagem C. As principais características da ...
Leia Mais
Curso gratuito de Python para Profissionais de Segurança da Informação.

Curso gratuito de Python para Profissionais de Segurança da Informação.

Curso gratuito de Python para Profissionais de Segurança da Informação. Não é necessário saber Python a partir de um nível de completo conhecimento linguagem de programação. (Curso é ...
Leia Mais
Cursos Gratuitos de (HTML, C#, Java e Android) para iniciantes

Cursos Gratuitos de (HTML, C#, Java e Android) para iniciantes

Formação Programação para iniciantes (HTML, C#, Java e Android) gratuita. Você que está iniciando no mundo de desenvolvimento e não sabe qual área irá iniciar, o DevMedia desenvolveu uma ...
Leia Mais
Curso gratuito de C ++ e com certificado de Desenvolvimento Orientado a Objeto

Curso gratuito de C ++ e com certificado de Desenvolvimento Orientado a Objeto

O objetivo deste curso é proporcionar ao aluno conhecimentos, competências e habilidades no desenvolvimento de aplicações em C ++, Curso gratuito e com certificado de C ++ de ...
Leia Mais
Starbug afirma e prova: Biometria é falha

Starbug afirma e prova: Biometria é falha

A coisa soa meio maluca, mas em tratando-se de Starbug, eu não riria... Starbug é o pseudônimo de Jan Krissler, um camarada prá lá de excêntrico, mas que ...
Leia Mais

Pablo Roots

Usuário de MS-DOS e Windows 3.11, profissional de Suporte desde 1999, autodidata e entusiasta da cultura Hacker, Pesquisador autônomo da Segurança da Informação além de amante da Shell Unix. [email protected] ~$ sudo su - [email protected] ~# find / -iname corrupção -exec rm -rfv {} \+

Você pode gostar...