Dicas para aprender inteligência artificial e o Machine Learning

A inteligência artificial e o aprendizado automático da máquina podem render soluções de mudança de jogo para as empresas. Veja o que os líderes sênior de TI precisam saber para lançar e manter uma estratégia de aprendizado de máquinas bem-sucedida


Dicas para começar a aprender inteligência artificial

A inteligência artificial (IA) está se tornando rapidamente um teste decisivo para CIOs com visão de futuro. As empresas que não conseguirem adotar a aprendizagem de máquinas para o desenvolvimento de produtos ou para as operações comerciais correm o risco de ficar atrás de concorrentes mais ágeis na próxima década, segundo Dan Olley, que como CTO da Elsevier, a unidade de informação científica e de saúde do Grupo RELX, aumentou a adoção de tecnologias de ML de sua organização nos últimos anos .

"Acredito fundamentalmente que estamos em um ponto de inflexão com o aprendizado da máquina, que vai mudar a maneira como interagimos com o mundo digital na próxima década", disse Olley a uma audiência de seus colegas no mês passado no Simpósio CIO100, em Colorado Springs. "Vamos ter decisões tomadas por máquinas".

É uma suposição razoável. O crescimento no poder de computação, a crescente sofisticação de algoritmos e modelos de treinamento e uma fonte de dados aparentemente ilimitada facilitaram inovações significativas em Inteligência Artificial (IA).

A inteligência artificial, que inclui qualquer tecnologia em que uma máquina pode imitar o comportamento da mente humana, inclui sub-campos como o ML, no qual os algoritmos baseados em estatísticas automatizam a engenharia do conhecimento. Google, Amazon, Baidu e outros estão investindo muito dinheiro em inteligência artificial e ML. A atividade empresarial desencadeada por esses desenvolvimentos atraiu três vezes mais investimentos em 2016 - entre US $ 26 bilhões e US $ 39 bilhões - do que nos três anos anteriores, de acordo com o McKinsey Global Institute .


Confira também nosso super compilação com os 6 melhores Cursos gratuitos sobre Inteligência Artificial e  Machine Learning com Mais de 3000 horas/aula


A hora de adotar inteligência artificial e o Machine Learning é agora

A adoção de inteligência artificial fora do setor de tecnologia está hoje em um estágio inicial, experimental, com poucas empresas implantando em escala, diz o relatório da McKinsey. As empresas que ainda não adotaram Inteligência Artificial em escala ou como parte central de seus negócios não têm certeza dos retornos que podem esperar de tais investimentos, de acordo com a McKinsey. Mas Olley, cujos esforços da Machine Learning na Elsevier ajudaram os clientes farmacêuticos a descobrir drogas e entregar informações médicas relevantes aos clínicos, disseram que casos de uso para Machine Learning abundam em gerenciamento de talentos, vendas e marketing, suporte ao cliente e outras áreas.

Os CIOs deveriam se adaptar às tecnologias emergentes se quiserem estabelecer uma vantagem competitiva ou pelo menos ficar à frente da curva. "É algo que você tem que começar a embarcar agora", disse Olley.

Mas como as organizações que nunca viram algoritmos de Inteligência Artificial embarcaram na Ciência dos Dados ou na inteligência artificial? Olley e o Gartner oferecem as seguintes dicas práticas.

Compreenda onde a Ciência dos Dados se encaixa


Não será preciso centralizar a operação de Ciência de Dados e as operações de aprendizagem automática. Na verdade, pode fazer sentido incorporá-las em todos os departamentos, incluindo os de vendas, marketing, recursos humanos e finanças.

Comece logo a implementar a inteligência artificial

As empresas não precisam de um plano de cinco pontos para desenvolver uma empresa proficiente em ciência de dados, nem de uma estrutura para construir um produto com inteligência artificial bem polido. O Gartner recomenda que se promovam pequenas experiências em diferentes áreas de negócios com tecnologias específicas de inteligência artificial para fins de ML, inicialmente não tendo o ROI como objectivo predominante.

Trate os dados como se fossem dinheiro

Como os dados servem de combustível para qualquer esforço de inteligência artificial/Machine Learning, os CIO devem tratar deles como se fossem dinheiro, gerindo-os , protegendo-os, obcecadamente.


Mascote do Suporte Ninja
Eu sei o preço do sucesso: dedicação, trabalho duro, e uma incessante devoção às coisas que você quer ver acontecer.
Pressione Ctrl+D e adicione SuporteNinja.com aos seus favoritos!


Continuando...

Pare de procurar gênios

Os cientistas de dados tendem a ser pessoas com grande aptidão em matemática e estatística. São habilidosos em descobrir novas perspectivas mais aprofundadas a partir dos dados. Mas não são necessariamente engenheiros de software que podem escrever algoritmos e fazer novos. Muitas vezes, as empresas procuram candidatos que são mestres em estatística, engenheiros de software criativos e especialistas em um domínio industrial. Conseguir conjugar tudo é muito difícil.

Lembre sempre: a abordagem de um cientista de dados para a análise de dados depende não apenas da indústria a qual a sua empresa pertence, mas também das necessidades específicas do negócio ou departamento para o qual estão trabalhando. Antes que um cientista de dados possa encontrar significado em dados estruturados ou não estruturados, líderes empresariais, departamentais ou gerentes precisam informar o que eles estão procurando.

Além disso, um cientista de dados deve ter conhecimento e domínio suficientes sobre negócios para traduzir em dados os objetivos corporativos ou departamentais, por meio mecanismos de predição, análise de detecção de padrões, algoritmos de otimização e outros.

Crie um plano de formação em Ciência de Dados

Nem todo mundo que faz uso da Ciência de Dados é ou será um cientista ou obterá um “cinturão negro” no ofício. Mas os CIOs podem promover ou patrocinar cursos de atualização em probabilidade e estatística, com um exame final que os candidatos devem passar para provar o seu valor.

O Gartner aconselha identificar o conhecimento sobre inteligência artificial existente na empresa, assim como as lacunas de talento e desenvolver um plano de formação e contratação para incrementar capacidades.

Sugira plataformas

As empresas interessadas mas com dúvidas sobre a inteligência artificial e como resolver um problema de Ciência dos Dados podem despejar os seus dados em plataformas de Ciência dos Dados como a Kaggle. Nelas as equipes de cientistas de dados, estatísticos, programadores de software, e outros que adoram abordar problemas difíceis, para competir em desafios empresariais centrados em desenvolver soluções, podem encontrar recursos básicos e avançados para iniciarem o trabalho.

Cuidado com os “dados derivados”

No caso de se partilhar algoritmos com um parceiro, lembre-se de que ele vai ver os seus dados. É importante entender estrategicamente o que deseja manter sigiloso e o que interessa compartilhar, tratando os dados sempre como dinheiro. Reduzindo vulnerabilidades:

Não tente sempre resolver o problema por inteiro

Uma organização de cuidados de saúde poderia tentar desenvolver um algoritmo que fizesse a gestão de todos os cuidados médicos primários, para garantir a assistência contínua, com bastante antecedência. Mas não seria melhor optar por resolver uma parte do problema escrevendo um algoritmo que pelo menos consiga discernir se determinados pacientes vão precisar apenas de uma aspirina em vez de um tratamento mais complexo?

Não repense demasiadamente os modelos de dados

É mais importante obter uma estrutura de formação correta, do que aperfeiçoar os modelos de dados. Não deixe os profissionais muito livres com os dados, pois há o risco de os modelos de dados se deteriorarem rapidamente.

Eduque o CEO e alta gerência sobre inteligência artificial

Quando os projetos piloto de Ciências de Dados se mostram promissores, o CIO deve procurar promover a inteligência artificial e o achine Learning como meios para influenciar a estratégia do CEO sobre o potencial da tecnologia para causar disrupção em mercados e refazer modelos de negócios existentes, de acordo com a Gartner. Afinal, operações de aprendizagem automática bem-sucedidas podem ser a chave para o futuro da organização

 

Fonte: http://cio.com.br/tecnologia/2017/09/15/dez-dicas-para-comecar-a-aprender-machine-learning/


Curta Suporte Ninja no Facebook


Entre no Grupo do Suporte Ninja no Facebook:






O Suporte Ninja disponibiliza espaço no site para que qualquer pessoa que queira contribuir com nosso ideal de produzir, coletar e divulgar informação tentando disponibilizar de forma gratuita material complementar para uma melhor formação profissional em TI, buscamos uma maior conscientização sobre tecnologias sustentáveis além de fornecer dicas que possam otimizar a experiência online dos usuários, seja na produtividade ou na segurança da informação.


No Suporte Ninja procuramos nos manter em um ponto de vista neutro e buscamos respeitar a diversidade de opiniões, todas as informações acima são de responsabilidade do autor e suas fontes, e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.


Mascote do Suporte Ninja
Se gostou da nossa iniciativa comente, curta ou compartilhe! Esse estímulo é muito importante para a nossa equipe e reflete diretamente na possibilidade de trazermos maisconteúdos que você venha a gostar!

Esperamos que tenha sido útil...

Se encontrar algo errado com o site não esqueça que o Site é nosso... <br> Se você quiser perguntar ou sugerir algo para nossa equipe use este link! ou Clique aqui para enviar sua postagem:


Começe a testar Grátis as ferramentas em nuvem do Google
Teste o Google Apps For Work com os cupons do Suporte Ninja e garanta um desconto de $10 Dólares para comprar no Google For Work…

"AE3NNJ6KXTHJ6V" & "6W7NGXXAV7JNVC"


Ou use o  CUPON de desconto do Suporte Ninja T3HJ6JDJKCLRRQH e você vai ganhar um desconto de 20% no Google For Works :)


Quebrando criptografia através das Paredes

Quebrando criptografia através das Paredes

Quebrando criptografia através das Paredes Este artigo demonstra ao público em geral que existem formas de ataque que podem ser feitas aos algoritmos criptográficos que fogem do aspecto matemático, ...
Leia Mais
Windows 10 te espiona mesmo desabilitando a telemetria

Windows 10 te espiona mesmo desabilitando a telemetria

Há algum tempo atrás postei em nosso grupo do Linked-IN (Criptografia Brasil) vários artigos sobre o fato do Windows 10 espionar dados de usuário - e até solicitei uma resposta da ...
Leia Mais
Sua Smart TV pode estar risco de segurança

Samsung avisa aos clientes para não falarem informações pessoais em frente às suas "Smart TVs"

Samsung avisa aos clientes para não falarem informações pessoais em frente às suas "Smart TVs" Samsung confirmou que seus aparelhos "Smart TV" estão ouvindo cada palavra do ambiente, e a ...
Leia Mais
Microsoft disponibiliza aulas de programação de graça

Microsoft disponibiliza aulas de programação de graça

Microsoft disponibiliza cursos de programação de graça A Microsoft disponibilizou as aulas no site com todo o conteúdo das aulas de programação dos cursos oferecidos na Semana do Código , que aconteceu ...
Leia Mais
Rússia quer banir o Windows para incentivar mercado de software local

Rússia quer banir o Windows para incentivar mercado de software local

Uma decisão bastante controversa, mas ao mesmo tempo totalmente esperada, pode acabar entrando em vigor na Rússia pelas mãos do consultor nacional para a internet German Klimenko. Em mais ...
Leia Mais
Como fazer uma limpeza profunda em sistemas Debian e derivados

Como fazer uma limpeza profunda em sistemas Debian e derivados

Muitos usuários do sistema operacional Linux e até Admins de distros voltadas para servidores acreditam que a manutenção do linux se baseia apenas em alguns apt-gets update e upgrades durante ...
Leia Mais
100 comandos importantes do Linux

100 comandos importantes do Linux

Resumo de 100 Comandos Importantes Linux Veja neste artigo uma lista dos comandos mais importantes do linux e uma breve explicação de cada um deles. Lista de comandos mais ...
Leia Mais
ONU reabre inscrições para curso técnico gratuito em energias renováveis

ONU reabre inscrições para curso técnico gratuito em energias renováveis

ONU reabre inscrições para curso técnico gratuito em energias renováveis A formação permite que os alunos sejam capazes de desenvolver projetos de energia renovável.  O curso online foi desenvolvido ...
Leia Mais
Sua Smart TV pode estar risco de segurança

Sua Smart TV pode estar risco de segurança

As Smart-TV´s rodando o sistema operacional Android fornecem funcionalidades adicionais aos usuários, além de TVs normais, mas também criam um risco de segurança, conforme a Trend Micro revela. A Internet das Coisas (IoT) está ...
Leia Mais
Os melhores Apps de Smartphone para aprender programação

Os melhores Apps de Smartphone para aprender a programar

A partir de agora use o seu tempo livre no ônibus, faculdade ou ate mesmo em seu trabalho para aprender novas linguagens. Chega de conversa e vamos lá. Hoje ...
Leia Mais
Os 2 Melhores Cursos gratuitos de Arduino

Os 2 Melhores Cursos gratuitos de Arduino

O Suporte Ninja encontrou dois ótimos cursos gratuitos de Arduino (O curso de Android do Laboratório de Garagem e o curso da Pictronics onde você aprende mais sobre eletrônica e até a confeccionar o seu próprio ...
Leia Mais
74% dos internautas não sabem diferenciar arquivos maliciosos como iriam diferenciar uma VPN boa de uma Maliciosa?

74% dos internautas não sabem diferenciar arquivos maliciosos como iriam diferenciar uma VPN boa de uma Maliciosa?

74% dos internautas não sabem diferenciar arquivos maliciosos 74% dos internautas não sabem detectar arquivos potencialmente maliciosos de arquivos confiáveis, vamos explicar com calma a polemica das VPNs gratuitas do ...
Leia Mais
Caixas-Pretas de navios e aviões podem ser Hackeadas?

Caixas-Pretas de navios e aviões podem ser Hackeadas

As caixas-pretas utilizadas para registro de dados em navios e aviões possuem diversas vulnerabilidades que permitem um atacante modificar ou apagar os dados presentes nestes dispositivos Caixas-Pretas de navios ...
Leia Mais
Conheça CIFRA EXTREMA: Um criptografador realmente seguro e 100% nacional

CIFRA EXTREMA: Um criptografador realmente seguro e 100% nacional

Conheça a alternativa brasileira do mundo da criptografia que esta dando um banho nos concorrentes internacionais, CIFRA EXTREMA criptografador realmente seguro e 100% nacional: Algoritmo 100% nacional e sem backdoors.  O CIFRA EXTREMA ...
Leia Mais
Minicurso de Google Analytics com certificado Gratuito

Minicurso de Google Analytics com certificado Gratuito

Curso online com certificado 100% grátis: O guia completo do Google Analytics Princípios básicos e avançados para se medir e gerar resultados. Entenda a importância de conhecer e mensurar ...
Leia Mais
Tablets com malware instalado de fábrica na Amazon e outras lojas...

Tablets com malware instalado de fábrica na Amazon e outras lojas...

Cheetah Mobile, uma empresa de segurança para dispositivos móveis, mostrou nesta semana que pelo menos 30 marcas diferentes de tablets com Android vendidos na Amazon e outras lojas virtuais ...
Leia Mais
Video Aula - Curso Completo de programação em C

Video Aula - Curso de Introdução a programação em C

Video Aula - Curso Introdução a programação em C: Se você conhece alguma coisa de programação, já deve ter ouvido falar na linguagem C. As principais características da linguagem ...
Leia Mais
Curso gratuito de Python para Profissionais de Segurança da Informação.

Curso gratuito de Python para Profissionais de Segurança da Informação.

Curso gratuito de Python para Profissionais de Segurança da Informação. Não é necessário saber Python a partir de um nível de completo conhecimento linguagem de programação. (Curso é em ...
Leia Mais
Cursos Gratuitos de (HTML, C#, Java e Android) para iniciantes

Cursos Gratuitos de (HTML, C#, Java e Android) para iniciantes

Formação Programação para iniciantes (HTML, C#, Java e Android) gratuita. Você que está iniciando no mundo de desenvolvimento e não sabe qual área irá iniciar, o DevMedia desenvolveu uma formação ...
Leia Mais
Curso gratuito de C ++ e com certificado de Desenvolvimento Orientado a Objeto

Curso gratuito de C ++ e com certificado de Desenvolvimento Orientado a Objeto

O objetivo deste curso é proporcionar ao aluno conhecimentos, competências e habilidades no desenvolvimento de aplicações em C ++, Curso gratuito e com certificado de C ++ de 35 ...
Leia Mais
Starbug afirma e prova: Biometria é falha

Starbug afirma e prova: Biometria é falha

A coisa soa meio maluca, mas em tratando-se de Starbug, eu não riria... Starbug é o pseudônimo de Jan Krissler, um camarada prá lá de excêntrico, mas que assusta ...
Leia Mais

Pablo The Roots

Usuário de MS-DOS e Windows 3.11, profissional de Suporte desde 1999, autodidata e entusiasta da cultura Hacker, Pesquisador autônomo da Segurança da Informação além de amante da Shell Unix. [email protected] ~$ sudo su - [email protected] ~# find / -iname corrupção -exec rm -rfv {} \+

Você pode gostar...

Pin It on Pinterest