Flash - desativar o plugin no Chrome aumenta desempenho


Flash - desativar o plugin no Chrome aumenta desempenho

Em primeiro lugar, caso você ainda não tenha instalado o plug-in avulso do Adobe Flash Player, clique aqui para baixa-lo e instalá-lo. Feito isso, abra o Google Chrome e digite chrome://plugins na barra de endereço, pressionando Enter em seguida. Uma página listará todos os plug-ins instalados e usados pelo navegador.

Muitos usuários afirmam que, por alguma razão, desativar Flash no Chrome resulta em um desempenho menor do que o plug-in instalado à parte, especialmente no YouTube. A solução para isso seria desativar o Flash integrado do Google Chrome e utilizar o plug-in instalado no sistema. Veremos a seguir como fazer isso e quais os resultados obtidos.

Flash - desativar o plugin no Chrome aumenta desempenho

Mascote do Suporte Ninja
Se gostou da nossa iniciativa comente, curta ou compartilhe! Esse estímulo é muito importante para a nossa equipe e reflete diretamente na possibilidade de trazermos mais conteúdos que você venha a gostar!


Continuando...

Clique no botão + Detalhes, no canto superior direito da tela, para exibir mais detalhes sobre os plug-ins instalados.

Flash - desativar o plugin no Chrome aumenta desempenho

No campo Adobe Flash Player você verá dois plug-ins listados: o integrado e o avulso. Para diferenciá-los, observe os dados do campo Local. O plug-in integrado é o que está situado em C:Program Files (x86)GoogleChromeApplication...PepperFlashpepflashplayer.dll e o plug-in avulso em C:WindowsSysWOW64MacromedFlash ou C:Windowssystem32MacromedFlash.

Flash - desativar o plugin no Chrome aumenta desempenho

Após identificar qual é qual, clique no link Desativar correspondente ao plug-in integrado. Ao fazer isso você vai desativar o Flash do Google Chrome e o navegador passará a utilizar o plug-in do Flash encontrado no sistema. Talvez seja necessário fechar o navegador e reabri-lo para que as alterações entrem em vigor.

Flash - desativar o plugin no Chrome aumenta desempenho

Desativar o Flash do Google Chrome acelera o YouTube? resolvemos efetuar alguns testes de desempenho

A fim de verificar se esse procedimento dá resultado, resolvemos efetuar alguns testes de desempenho em vídeos do YouTube, onde os usuários afirmam se beneficiar mais dessa dica.

O primeiro teste foi realizado em um computador bastante modesto, equipado com um processador Intel Celeron D 346, 1 GB de RAM DDR 400 e placa de vídeo nVidia GeForce 7300 GS. No Google Chrome, este computador é capaz de executar vídeos do YouTube em 480p com uma velocidade razoável, mas ao alterar para 720p o desempenho cai drasticamente. Isso faz com que o movimento das cenas perca a fluidez, prejudicando a reprodução do vídeo.

Para expressar essa perda de fluidez em números, medimos a quantidade de "dropped frames" do vídeo, isto é, a quantidade de quadros que não puderam ser exibidos (cortados) face à baixa velocidade do sistema. Corte de quadros é algo indesejável, pois significa que informações deixaram de ser exibidas no vídeo e foram perdidas.

O próprio YouTube possui uma ferramenta que exibe informações sobre o desempenho do vídeo. Para ativá-la, basta clicar com o botão direito do mouse sobre o vídeo e selecionar a opção Mostrar informações sobre o vídeo.

Flash - desativar o plugin no Chrome aumenta desempenho

Com o navegador em suas configurações padrões - isto é, com o Flash integrado ativado - o YouTube registrou um alto número de quadros cortados (dropped) em apenas 60 segundos de reprodução.

Desativar o Flash do Google chrome acelera o YouTube

Após desativar o Flash integrado do Google Chrome a melhora foi notável.

Após desativar o Flash integrado do Google Chrome a melhora foi notável. Conseguimos reproduzir o vídeo em 720p normalmente. Ao medirmos a quantidade de quadros cortados dos mesmos 60 segundos de reprodução do vídeo, notamos uma queda expressiva nesse número.

Flash - desativar o plugin no Chrome aumenta desempenho

Note que ainda há alguns quadros cortados registrados, mas o número é bem menor e a reprodução do vídeo não fica tão prejudicada.

Mas descobrimos, porém, que essa dica gera resultados diferentes em computadores diferentes. Repetimos o teste em um netbook um pouco mais novo, equipado com processador Intel Atom N455, 1 GB de RAM DDR2 800 e vídeo integrado Intel GMA 3150. Apesar do processador ter um clock menor que o nosso Celeron D, isso é compensado com uma arquitetura mais recente, mais memória cache e a presença da tecnologia Hyper Threading.

Executamos o mesmo vídeo em 720p nesse computador e ele também apresentou problemas de fluidez, com um número considerável de quadros cortados nos primeiros 60 segundos de vídeo.

Flash - desativar o plugin no Chrome aumenta desempenho

Desativar o Flash integrado do Google Chrome também gerou uma melhora na fluidez do vídeo

Desativar o Flash integrado do Google Chrome também gerou uma melhora na fluidez do vídeo, mas ela não foi tão expressiva quanto no teste anterior. O número de quadros cortados diminuiu, mas na prática o ganho foi quase imperceptível.

Flash - desativar o plugin no Chrome aumenta desempenho

Resolvemos então "radicalizar" e testar a dica em um computador bem mais recente e mais "parrudo", equipado com um processador Intel Core i7 3770K, 8 GB de memória DDR3 1600 e vídeo integrado Intel HD 4000. Nele reproduzimos o mesmo vídeo que nos testes anteriores, mas dessa vez com a qualidade definida em 1080p para exigir um pouco mais do computador.

No entanto, como era de se esperar, desativar o Flash integrado do Google Chrome não surtiu nenhum efeito na reprodução dos vídeos. Em ambos os cenários o número de quadros cortados foi igual a zero. class="size-full wp-image-132296" title="YouTube: Mostrar informações sobre o vídeo" src="http://www.baboo.com.br/wp-content/uploads/2013/03/teste-core-i7-pepper-flash.jpg" alt="Flash - desativar o plugin no Chrome aumenta desempenho" width="332" height="124" />

Flash - desativar o plugin no Chrome aumenta desempenho

Conclusão: Realmente desativar o Flash integrado do Google Chrome possibilita que videos sejam reproduzidos com maior desempenho.

Realmente desativar o Flash integrado do Google Chrome possibilita que o conteúdo em Flash - especialmente no YouTube - dos sites seja reproduzidos com maior desempenho. No entanto esse resultado só aparece em computadores mais antigos e/ou com especificações mais modestas. Em computadores mais recentes ou mais parrudos, o ganho deve ser inexpressivo ou até mesmo nulo.

Logo, se você possui um computador que apresenta problemas de lentidão ao executar vídeos do YouTube no Google Chrome, experimente desativar o plug-in integrado do navegador.

Fonte: Baboo

Adaptado e comentado por Suporte Ninja

Todos os direitos da Adaptação e dos comentários reservados a Suporte Ninja
Visite nosso Blog: Suporte ninja

<


Curta Suporte Ninja no Facebook


Entre no Grupo do Suporte Ninja no Facebook:






O Suporte Ninja disponibiliza espaço no site para que qualquer pessoa que queira contribuir com nosso ideal de produzir, coletar e divulgar informação tentando disponibilizar de forma gratuita material complementar para uma melhor formação profissional em TI, buscamos uma maior conscientização sobre tecnologias sustentáveis além de fornecer dicas que possam otimizar a experiência online dos usuários, seja na produtividade ou na segurança da informação.


No Suporte Ninja procuramos nos manter em um ponto de vista neutro e buscamos respeitar a diversidade de opiniões, todas as informações acima são de responsabilidade do autor e suas fontes, e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.


Mascote do Suporte Ninja
Se gostou da nossa iniciativa comente, curta ou compartilhe! Esse estímulo é muito importante para a nossa equipe e reflete diretamente na possibilidade de trazermos maisconteúdos que você venha a gostar!

Esperamos que tenha sido útil...

Se encontrar algo errado com o site não esqueça que o Site é nosso... <br> Se você quiser perguntar ou sugerir algo para nossa equipe use este link! ou Clique aqui para enviar sua postagem:


Começe a testar Grátis as ferramentas em nuvem do Google
Teste o Google Apps For Work com os cupons do Suporte Ninja e garanta um desconto de $10 Dólares para comprar no Google For Work…

"AE3NNJ6KXTHJ6V" & "6W7NGXXAV7JNVC"


Ou use o  CUPON de desconto do Suporte Ninja T3HJ6JDJKCLRRQH e você vai ganhar um desconto de 20% no Google For Works 🙂


Quebrando criptografia através das Paredes

Quebrando criptografia através das Paredes

Quebrando criptografia através das Paredes Este artigo demonstra ao público em geral que existem formas de ataque que podem ser feitas aos algoritmos criptográficos que fogem do ...
Leia Mais
Windows 10 te espiona mesmo desabilitando a telemetria

Windows 10 te espiona mesmo desabilitando a telemetria

Há algum tempo atrás postei em nosso grupo do Linked-IN (Criptografia Brasil) vários artigos sobre o fato do Windows 10 espionar dados de usuário - e até Leia Mais
Sua Smart TV pode estar risco de segurança

Samsung avisa aos clientes para não falarem informações pessoais em frente às suas "Smart TVs"

Samsung avisa aos clientes para não falarem informações pessoais em frente às suas "Smart TVs" Samsung confirmou que seus aparelhos "Smart TV" estão ouvindo cada palavra do ...
Leia Mais
Microsoft disponibiliza aulas de programação de graça

Microsoft disponibiliza aulas de programação de graça

Microsoft disponibiliza cursos de programação de graça A Microsoft disponibilizou as aulas no site com todo o conteúdo das aulas de programação dos cursos oferecidos na Semana do ...
Leia Mais
Rússia quer banir o Windows para incentivar mercado de software local

Rússia quer banir o Windows para incentivar mercado de software local

Uma decisão bastante controversa, mas ao mesmo tempo totalmente esperada, pode acabar entrando em vigor na Rússia pelas mãos do consultor nacional para a internet German Klimenko. Em ...
Leia Mais
Como fazer uma limpeza profunda em sistemas Debian e derivados

Como fazer uma limpeza profunda em sistemas Debian e derivados

Muitos usuários do sistema operacional Linux e até Admins de distros voltadas para servidores acreditam que a manutenção do linux se baseia apenas em alguns apt-gets update e upgrades durante ...
Leia Mais
100 comandos importantes do Linux

100 comandos importantes do Linux

Resumo de 100 Comandos Importantes Linux Veja neste artigo uma lista dos comandos mais importantes do linux e uma breve explicação de cada um deles. Lista de ...
Leia Mais
ONU reabre inscrições para curso técnico gratuito em energias renováveis

ONU reabre inscrições para curso técnico gratuito em energias renováveis

ONU reabre inscrições para curso técnico gratuito em energias renováveis A formação permite que os alunos sejam capazes de desenvolver projetos de energia renovável. O curso ...
Leia Mais
Sua Smart TV pode estar risco de segurança

Sua Smart TV pode estar risco de segurança

As Smart-TV´s rodando o sistema operacional Android fornecem funcionalidades adicionais aos usuários, além de TVs normais, mas também criam um risco de segurança, conforme a Trend Micro revela. Leia Mais
Os melhores Apps de Smartphone para aprender programação

Os melhores Apps de Smartphone para aprender a programar

A partir de agora use o seu tempo livre no ônibus, faculdade ou ate mesmo em seu trabalho para aprender novas linguagens. Chega de conversa e vamos lá. Leia Mais
Os 2 Melhores Cursos gratuitos de Arduino

Os 2 Melhores Cursos gratuitos de Arduino

O Suporte Ninja encontrou dois ótimos cursos gratuitos de Arduino (O curso de Android do Laboratório de Garagem e o curso da Pictronics onde você aprende mais sobre eletrônica e ...
Leia Mais
74% dos internautas não sabem diferenciar arquivos maliciosos como iriam diferenciar uma VPN boa de uma Maliciosa?

74% dos internautas não sabem diferenciar arquivos maliciosos como iriam diferenciar uma VPN boa de uma Maliciosa?

74% dos internautas não sabem diferenciar arquivos maliciosos 74% dos internautas não sabem detectar arquivos potencialmente maliciosos de arquivos confiáveis, vamos explicar com calma a polemica das ...
Leia Mais
Caixas-Pretas de navios e aviões podem ser Hackeadas?

Caixas-Pretas de navios e aviões podem ser Hackeadas

As caixas-pretas utilizadas para registro de dados em navios e aviões possuem diversas vulnerabilidades que permitem um atacante modificar ou apagar os dados presentes nestes dispositivos Leia Mais
Conheça CIFRA EXTREMA: Um criptografador realmente seguro e 100% nacional

CIFRA EXTREMA: Um criptografador realmente seguro e 100% nacional

Conheça a alternativa brasileira do mundo da criptografia que esta dando um banho nos concorrentes internacionais, CIFRA EXTREMA criptografador realmente seguro e 100% nacional: Algoritmo 100% nacional ...
Leia Mais
Minicurso de Google Analytics com certificado Gratuito

Minicurso de Google Analytics com certificado Gratuito

Curso online com certificado 100% grátis: O guia completo do Google Analytics Princípios básicos e avançados para se medir e gerar resultados. Entenda a importância de conhecer e ...
Leia Mais
Curso-Gratuito-HTML5-1

Curso de HTML5 – Grátis, Completo e Com Certificado reconhecido pelo MEC

Curso de HTML5 – Grátis, Completo e Com Certificado reconhecido pelo MEC! Curso completo para quem quer aprender a criar sites utilizando as tecnologias de HTML5 + CSS3 ...
Leia Mais
Tablets com malware instalado de fábrica na Amazon e outras lojas...

Tablets com malware instalado de fábrica na Amazon e outras lojas...

Cheetah Mobile, uma empresa de segurança para dispositivos móveis, mostrou nesta semana que pelo menos 30 marcas diferentes de tablets com Android vendidos na Amazon e outras lojas ...
Leia Mais
Video Aula - Curso Completo de programação em C

Video Aula - Curso de Introdução a programação em C

Video Aula - Curso Introdução a programação em C: Se você conhece alguma coisa de programação, já deve ter ouvido falar na linguagem C. As principais características da ...
Leia Mais
Curso gratuito de Python para Profissionais de Segurança da Informação.

Curso gratuito de Python para Profissionais de Segurança da Informação.

Curso gratuito de Python para Profissionais de Segurança da Informação. Não é necessário saber Python a partir de um nível de completo conhecimento linguagem de programação. (Curso é ...
Leia Mais
Cursos Gratuitos de (HTML, C#, Java e Android) para iniciantes

Cursos Gratuitos de (HTML, C#, Java e Android) para iniciantes

Formação Programação para iniciantes (HTML, C#, Java e Android) gratuita. Você que está iniciando no mundo de desenvolvimento e não sabe qual área irá iniciar, o DevMedia desenvolveu uma ...
Leia Mais
Curso gratuito de C ++ e com certificado de Desenvolvimento Orientado a Objeto

Curso gratuito de C ++ e com certificado de Desenvolvimento Orientado a Objeto

O objetivo deste curso é proporcionar ao aluno conhecimentos, competências e habilidades no desenvolvimento de aplicações em C ++, Curso gratuito e com certificado de C ++ de ...
Leia Mais
Starbug afirma e prova: Biometria é falha

Starbug afirma e prova: Biometria é falha

A coisa soa meio maluca, mas em tratando-se de Starbug, eu não riria... Starbug é o pseudônimo de Jan Krissler, um camarada prá lá de excêntrico, mas que ...
Leia Mais

Pablo Roots

Usuário de MS-DOS e Windows 3.11, profissional de Suporte desde 1999, autodidata e entusiasta da cultura Hacker, Pesquisador autônomo da Segurança da Informação além de amante da Shell Unix. [email protected] ~$ sudo su - [email protected] ~# find / -iname corrupção -exec rm -rfv {} \+

Você pode gostar...

8 Resultados

  1. fiverr seo disse:

    I cannot thank you enough for the blog post.Much thanks again. Really Cool.

  2. I really liked your article.Really thank you! Great.

  3. I value the article.Really looking forward to read more. Keep writing.

  4. trios porno disse:

    Major thankies for the blog article.Really looking forward to read more. Will read on...

  5. facebook page disse:

    Thanks a lot for the blog article.Much thanks again. Want more.

  6. sandalias disse:

    I loved your blog.Really looking forward to read more. Keep writing.

  7. naturally like your web-site but you need to check the spelling on several of your posts. A number of them are rife with spelling problems and I to find it very troublesome to tell the truth nevertheless I will surely come back again.

  8. Jimmy Gildroy disse:

    Thanks a lot for providing individuals with such a splendid possiblity to check tips from this blog. It is often so kind and as well , full of a lot of fun for me personally and my office co-workers to visit your web site more than thrice in 7 days to read the latest guides you have. Not to mention, we are actually contented with the special knowledge served by you. Certain 3 points in this article are clearly the most beneficial we have all had.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.