Hell - Conheça o caso do 'Hacker' que aterrorizou a blogosfera russa


Hell - Conheça o caso do 'Hacker' que aterrorizou a blogosfera russa

No final de junho, um hacker russo de 41 anos em uma camisa preta e uma jaqueta marrom entrou em um tribunal em Bonn, na Alemanha. Seu rosto e aparência eram completamente normal, muitos jornalistas acompanhavam o caso, a maioria deles da Rússia, estavam lá, ansioso para finalmente ver Sergei Maksimov, o homem que supostamente vinha aterrorizando a blogosfera russa por anos, possivelmente a mando do Kremlin.

A promotoria alega que Sergei Maksimov é nickname do Hacker 'Hell', um cibercriminoso que, desde o final dos anos 2000, vem quebrando e-mails e contas de LiveJournal de blogueiros russos e ativistas da oposição.
Depois de obter acesso a um blog, o Hacker 'Hell' normalmente apagar todo o seu conteúdo e escrever mensagens cheias de linguagem obscena e observações antissemitas e homofóbicas. Ele também mantinha um blog pessoal, chamado de Virtual Inquisition, onde ele celebra suas conquistas.

Hell - Conheça o caso do 'Hacker' que aterrorizou a blogosfera russa

Mascote do Suporte Ninja
Se gostou da nossa iniciativa comente, curta ou compartilhe! Esse estímulo é muito importante para a nossa equipe e reflete diretamente na possibilidade de trazermos mais conteúdos que você venha a gostar!


Continuando...

O governo controla quase toda a mídia tradicional de grande veiculação no país, a Internet tornou-se a última área onde verdadeiro debate público pode acontecer na Rússia. A web se tornou um campo de batalha, onde hacks, roubo de dados e outras formas de guerra cibernética são usados ​​para expor, compromisso e ferir os inimigos, tanto na oposição e do próprio governo.
Se o Hacker 'Hell' era um peão de o governo ou não, o caso oferece um raro vislumbre dentro da guerra sombria entre hackers internos da Rússia.

 

o Hacker 'Hell' fez um monte de inimigos ao longo dos anos. Ele hackeou bloggers populares de políticos, publicitários e escritores, e invadiu duas vezes o e-mail e contas de Twitter de Alexei Navalny, um líder da oposição russa.

 

Dois jornalistas que tinham sido vitimas do Hacker 'Hell' tomaram a responsabilidade para si e foram tentar descobrir quem ele era (Ele publica os seus resultados em um blog, desde 2010).

Tendo reunido várias informações sobre o o Hacker 'Hell' como (seu diploma de uma universidade de Moscou, a sua residência alemã, eles chegaram à conclusão de que o o Hacker 'Hell' era Sergei Maksimov, um russo que mudou para a Alemanha em 1997.
Em 2012, Navalny (repórter) contratou um advogado alemão que convenceu a polícia local para investigar Maksimov.
De acordo com o relato do jornal on-line do processo judicial em Bona, quando a polícia chegou à casa de Maksimov com um mandado de busca, no final de 2013, eles encontraram um notebook assinado com o nome de "o Hacker 'Hell' e um documento chamado "Evangelho Segundo o Hacker 'Hell'. "Depois de inspecionar o seu disco rígido, eles descobriram milhares de e-mails escritos pelo (Repórter) Navalny e sua esposa. Eles também descobriram que Maksimov tinha acesso a um endereço de e-mail que usou o nome o Hacker 'Hell'. A pergunta secreta para restaurar a senha da conta de e-mail era "Qual é o meu nome?" A resposta foi "Maksimov," de acordo com o testemunho de um agente da polícia no tribunal.

 

Maksimov é acusado de falsificação, assédio e roubo de dados. A pena máxima que poderia receber é de três anos de prisão.

 

Ninguém ofereceu uma prova de que o o Hacker 'Hell' estava trabalhando para o governo, mas tais especulações estão de acordo com uma investigação Newsweek de hackers russos e New York Times um relatório recente do New York Times disse que o governo russo mantém "fábricas" de trolls da Internet na folha de pagamento.

thc

Nossik, um pioneiro da Internet russa e um dos maiores especialistas do setor. Ele diz que o Serviço Federal de Segurança ou FSB, o principal sucessor da KGB, é conhecida por usar as ferramentas de cibercrime para atacar a oposição.

O Kremlin pode ter seus peões, mas alguns hackers estão lutando por si mesmos. Nos últimos 18 meses, um grupo de hackers vigilante têm trabalhado no vazamento de informações a partir dos telefones e contas de email de altos funcionários do governo russo.

Em agosto de 2014, o grupo ainda hackeado a conta de Twitter de Dmitry Medvedev, o primeiro-ministro russo, e tomou o controle do seu twitter por 50 minutos, publicaram tweets como "eu renuncio. Tenho vergonha de ações do governo. Sinto muito "e" Algo que eu queria dizer por um longo tempo:

O grupo se autodenomina Anonimnyi Internatsional (Anonymous International), mas é normalmente referido como Shaltai Boltai (a tradução russa de Humpty Dumpty). Isto é o que o nome de e-mail do grupo diz, e mesmo que os ativistas manter é apenas um apelido para um dos seus membros, o nome pegou.

Hell - Conheça o 'Hacker' que aterrorizou a blogosfera russa

De acordo com um representante do grupo que prefere ser chamado de "Lewis" e concordou em responder a perguntas da Newsweek via e-mail, membros do Anonymous Internacional decidiu usar os nomes dos personagens das histórias de Lewis Carroll, porque "o mundo de Through the Looking Glass parece adequado descrever a realidade russa atual ".

Nossik, o especialista em Internet, comprova isso. "As pessoas que fornecem a tecnologia para o governo são fantasticamente incompetente", diz ele, acrescentando, enquanto alguns órgãos do governo são especialistas em guerra cibernética, outros nem tanto:

Por exemplo, diz ele, 12 pessoas são responsáveis ​​pela manipulação de contas de mídia social de Medvedev, e cada um deles conhece todas as senhas, por isso "se alguém fica bêbado em uma festa e deixa seu laptop aberto, todos na festa pode ter acesso . "

O acesso anônimo Internacional parece desfrutar levou alguns a sugerir que poderia ser feito por alguém dentro do governo usando vazamentos para alavancagem em lutas internas pelo poder ou para fins de relações públicas.
Ele também diz que acredita Maksimov foi apenas um dos hackers que usaram o nickname o Hacker 'Hell', alias. "Havia outros. Ele é apenas o único que mostrou-se, e agora ele tomou todo o foco da mídia. Ele é um hacker muito dedicado e de métodos tradicionais que usou todos os seus esforços para hackear contas de e-mail de jornalistas, algo considerado simples"

Em Bonn, Maksimov disse ao juiz que ele não era responsável pelos ataques e tinha acabado de começar a utilizar o nickname "o Hacker 'Hell'" em vários fóruns. Ele também alegou que o verdadeiro o Hacker 'Hell' tinha lhe ajudado a se preparar para o julgamento, e que a razão pela qual ele tinha correspondências do (Jornalista) Navalny em seu computador era porque ele estava fazendo uma pesquisa para o caso.

Anonimnyi Internatsional, de acordo com Lewis, está acompanhando o julgamento:

Hell - Conheça o caso do 'Hacker' que aterrorizou a blogosfera russa

Lewis comentou "pena... esse cara era apenas um objeto utilizado e jogado fora, assim como um preservativo." Como todos os outros membros do grupo da Anonymous International, eles estão conscientes de que eles poderiam ser presos e processados ​​também, mas "se isso acontecer, acontece!"

 

"Pelo menos, ao contrário do Hell não vamos ter vergonha do que fizemos." disse Lewis representante de (Anonimnyi Internatsional)

 

Fonte: NewsWeek

<


Curta Suporte Ninja no Facebook


Entre no Grupo do Suporte Ninja no Facebook:






O Suporte Ninja disponibiliza espaço no site para que qualquer pessoa que queira contribuir com nosso ideal de produzir, coletar e divulgar informação tentando disponibilizar de forma gratuita material complementar para uma melhor formação profissional em TI, buscamos uma maior conscientização sobre tecnologias sustentáveis além de fornecer dicas que possam otimizar a experiência online dos usuários, seja na produtividade ou na segurança da informação.


No Suporte Ninja procuramos nos manter em um ponto de vista neutro e buscamos respeitar a diversidade de opiniões, todas as informações acima são de responsabilidade do autor e suas fontes, e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.


Mascote do Suporte Ninja
Se gostou da nossa iniciativa comente, curta ou compartilhe! Esse estímulo é muito importante para a nossa equipe e reflete diretamente na possibilidade de trazermos maisconteúdos que você venha a gostar!

Esperamos que tenha sido útil...

Se encontrar algo errado com o site não esqueça que o Site é nosso... <br> Se você quiser perguntar ou sugerir algo para nossa equipe use este link! ou Clique aqui para enviar sua postagem:


Começe a testar Grátis as ferramentas em nuvem do Google
Teste o Google Apps For Work com os cupons do Suporte Ninja e garanta um desconto de $10 Dólares para comprar no Google For Work…

"AE3NNJ6KXTHJ6V" & "6W7NGXXAV7JNVC"


Ou use o  CUPON de desconto do Suporte Ninja T3HJ6JDJKCLRRQH e você vai ganhar um desconto de 20% no Google For Works 🙂


Quebrando criptografia através das Paredes

Quebrando criptografia através das Paredes

Quebrando criptografia através das Paredes Este artigo demonstra ao público em geral que existem formas de ataque que podem ser feitas aos algoritmos criptográficos que fogem do ...
Leia Mais
Windows 10 te espiona mesmo desabilitando a telemetria

Windows 10 te espiona mesmo desabilitando a telemetria

Há algum tempo atrás postei em nosso grupo do Linked-IN (Criptografia Brasil) vários artigos sobre o fato do Windows 10 espionar dados de usuário - e até Leia Mais
Microsoft disponibiliza aulas de programação de graça

Microsoft disponibiliza aulas de programação de graça

Microsoft disponibiliza cursos de programação de graça A Microsoft disponibilizou as aulas no site com todo o conteúdo das aulas de programação dos cursos oferecidos na Semana do ...
Leia Mais
Rússia quer banir o Windows para incentivar mercado de software local

Rússia quer banir o Windows para incentivar mercado de software local

Uma decisão bastante controversa, mas ao mesmo tempo totalmente esperada, pode acabar entrando em vigor na Rússia pelas mãos do consultor nacional para a internet German Klimenko. Em ...
Leia Mais
Como fazer uma limpeza profunda em sistemas Debian e derivados

Como fazer uma limpeza profunda em sistemas Debian e derivados

Muitos usuários do sistema operacional Linux e até Admins de distros voltadas para servidores acreditam que a manutenção do linux se baseia apenas em alguns apt-gets update e upgrades durante ...
Leia Mais
100 comandos importantes do Linux

100 comandos importantes do Linux

Resumo de 100 Comandos Importantes Linux Veja neste artigo uma lista dos comandos mais importantes do linux e uma breve explicação de cada um deles. Lista de ...
Leia Mais
ONU reabre inscrições para curso técnico gratuito em energias renováveis

ONU reabre inscrições para curso técnico gratuito em energias renováveis

ONU reabre inscrições para curso técnico gratuito em energias renováveis A formação permite que os alunos sejam capazes de desenvolver projetos de energia renovável. O curso ...
Leia Mais
Sua Smart TV pode estar risco de segurança

Sua Smart TV pode estar risco de segurança

As Smart-TV´s rodando o sistema operacional Android fornecem funcionalidades adicionais aos usuários, além de TVs normais, mas também criam um risco de segurança, conforme a Trend Micro revela. Leia Mais
Os melhores Apps de Smartphone para aprender programação

Os melhores Apps de Smartphone para aprender a programar

A partir de agora use o seu tempo livre no ônibus, faculdade ou ate mesmo em seu trabalho para aprender novas linguagens. Chega de conversa e vamos lá. Leia Mais
Os 2 Melhores Cursos gratuitos de Arduino

Os 2 Melhores Cursos gratuitos de Arduino

O Suporte Ninja encontrou dois ótimos cursos gratuitos de Arduino (O curso de Android do Laboratório de Garagem e o curso da Pictronics onde você aprende mais sobre eletrônica e ...
Leia Mais
74% dos internautas não sabem diferenciar arquivos maliciosos como iriam diferenciar uma VPN boa de uma Maliciosa?

74% dos internautas não sabem diferenciar arquivos maliciosos como iriam diferenciar uma VPN boa de uma Maliciosa?

74% dos internautas não sabem diferenciar arquivos maliciosos 74% dos internautas não sabem detectar arquivos potencialmente maliciosos de arquivos confiáveis, vamos explicar com calma a polemica das ...
Leia Mais
Caixas-Pretas de navios e aviões podem ser Hackeadas?

Caixas-Pretas de navios e aviões podem ser Hackeadas

As caixas-pretas utilizadas para registro de dados em navios e aviões possuem diversas vulnerabilidades que permitem um atacante modificar ou apagar os dados presentes nestes dispositivos Leia Mais
Conheça CIFRA EXTREMA: Um criptografador realmente seguro e 100% nacional

CIFRA EXTREMA: Um criptografador realmente seguro e 100% nacional

Conheça a alternativa brasileira do mundo da criptografia que esta dando um banho nos concorrentes internacionais, CIFRA EXTREMA criptografador realmente seguro e 100% nacional: Algoritmo 100% nacional ...
Leia Mais
Minicurso de Google Analytics com certificado Gratuito

Minicurso de Google Analytics com certificado Gratuito

Curso online com certificado 100% grátis: O guia completo do Google Analytics Princípios básicos e avançados para se medir e gerar resultados. Entenda a importância de conhecer e ...
Leia Mais
Curso-Gratuito-HTML5-1

Curso de HTML5 – Grátis, Completo e Com Certificado reconhecido pelo MEC

Curso de HTML5 – Grátis, Completo e Com Certificado reconhecido pelo MEC! Curso completo para quem quer aprender a criar sites utilizando as tecnologias de HTML5 + CSS3 ...
Leia Mais
Tablets com malware instalado de fábrica na Amazon e outras lojas...

Tablets com malware instalado de fábrica na Amazon e outras lojas...

Cheetah Mobile, uma empresa de segurança para dispositivos móveis, mostrou nesta semana que pelo menos 30 marcas diferentes de tablets com Android vendidos na Amazon e outras lojas ...
Leia Mais
Video Aula - Curso Completo de programação em C

Video Aula - Curso de Introdução a programação em C

Video Aula - Curso Introdução a programação em C: Se você conhece alguma coisa de programação, já deve ter ouvido falar na linguagem C. As principais características da ...
Leia Mais
Curso gratuito de Python para Profissionais de Segurança da Informação.

Curso gratuito de Python para Profissionais de Segurança da Informação.

Curso gratuito de Python para Profissionais de Segurança da Informação. Não é necessário saber Python a partir de um nível de completo conhecimento linguagem de programação. (Curso é ...
Leia Mais
Cursos Gratuitos de (HTML, C#, Java e Android) para iniciantes

Cursos Gratuitos de (HTML, C#, Java e Android) para iniciantes

Formação Programação para iniciantes (HTML, C#, Java e Android) gratuita. Você que está iniciando no mundo de desenvolvimento e não sabe qual área irá iniciar, o DevMedia desenvolveu uma ...
Leia Mais
Curso gratuito de C ++ e com certificado de Desenvolvimento Orientado a Objeto

Curso gratuito de C ++ e com certificado de Desenvolvimento Orientado a Objeto

O objetivo deste curso é proporcionar ao aluno conhecimentos, competências e habilidades no desenvolvimento de aplicações em C ++, Curso gratuito e com certificado de C ++ de ...
Leia Mais
Starbug afirma e prova: Biometria é falha

Starbug afirma e prova: Biometria é falha

A coisa soa meio maluca, mas em tratando-se de Starbug, eu não riria... Starbug é o pseudônimo de Jan Krissler, um camarada prá lá de excêntrico, mas que ...
Leia Mais

Pablo Roots

Usuário de MS-DOS e Windows 3.11, profissional de Suporte desde 1999, autodidata e entusiasta da cultura Hacker, Pesquisador autônomo da Segurança da Informação além de amante da Shell Unix. [email protected] ~$ sudo su - [email protected] ~# find / -iname corrupção -exec rm -rfv {} \+

Você pode gostar...