Recursos secretos do Windows 8


recursos secretos

O Windows 8 vem recheado de novos recursos secretos bem legais e atalhos bem úteis, mas o que você talvez não saiba é que ele tem um punhado de configurações menos conhecidas, quase escondidas. Aqui estão 10 dos segredos mais ocultos do Windows 8.

Recursos secretos

Mascote do Suporte Ninja
Se gostou da nossa iniciativa comente, curta ou compartilhe! Esse estímulo é muito importante para a nossa equipe e reflete diretamente na possibilidade de trazermos mais conteúdos que você venha a gostar!


Continuando...

O Windows 8 tem um novo recurso que executa tarefas de manutenção automaticamente, como atualizações de software, varreduras de segurança e outros testes e diagnósticos do dia a dia. Por padrão, ela é ativada às 3h da manhã — ou, se o computador estiver em uso a essa hora, quando ele ficar ocioso.

Você pode mudar esse horário na Central de Ações, bem como dizer ao Windows quando você deseja acordar o computador para desempenhar essas tarefas.

Para acessar a Central de Ações, clique no ícone da bandeira branca na barra de tarefas, próximo ao relógio. (Não encontrou? Abra a tela Iniciar, digite “painel” e, no Painel de Controle, digite “central”.) Uma vez na Central de Ações, clique em Manutenção e em “Alterar configurações de manutenção”, para ver as opções.

Caso prefira, também dá para fazer essa manutenção manualmente a partir da Central de Ações, seguindo o caminho: Manutenção > Iniciar Manutenção.

Recursos secretos

Quando você faz uma pesquisa a partir da Tela inicial (ou digita Winkey + F), surge uma lista de apps abaixo do campo de pesquisa. Clique em um deles, e o mesmo termo previamente inserido será pesquisado dentro daquele app específico. O que talvez não fique muito claro é que essa lista é personalizável: dá para remover e acrescentar apps através das configurações do Windows 8.

Abra a barra de charms, depois entre em Configurações (ou tecle Winkey + I) e, no final da coluna, clique em “Mudar configurações do computador.”

Então clique em “Pesquisar” na barra à esquerda e desative, à direita, os apps que não quiser que apareçam e ocupem espaço na pesquisa universal do sistema.

Recursos secretos
Quando o Windows 8 estava em fase de testes, ele tinha um tema adicional chamado “Aero Lite” que removia algumas transparências e outros efeitos do Aero. Entretanto, a versão final do Windows 8 veio com um tema muito mais básico que o das versões de testes, sumindo com o Aero Lite.

Mas hey, ele não foi embora de fato, e ainda pode ser encontrado na pasta de temas em seu computador. Com alguns comandos, você pode restaurá-lo na tela de personalização do sistema – clique aqui para ler o passo-a-passo, ou confira tudo no vídeo abaixo. Ele não é muito diferente do tema padrão, mas traz um visual levemente alterado nos botões das barras de títulos e em outros pequenos pontos do sistema.

recursos secretos
Quando você usa o Windows 8 pela primeira vez, surge uma animação bem legal de todos os blocos preenchendo a Tela inicial. Depois disso, porém, a animação passa a ser bem mais suave (e rápida).

Se você quiser habilitar aquela animação mais bacana a cada vez que acessar a Tela inicial, basta fazer uma pequena modificação no Registro. Você pode seguir o passo-a-passo aqui, ou baixar um programa que faz o trabalho duro para você (download). Também dá para personalizar algumas configurações da animação também, o que é bem legal.

recursos secretos
Lembra que no Windows 7, quando você criava uma Biblioteca, ela tinha um ícone nada descritivo e bem feio? E você tinha que passar por um processo complicado para conseguir alterá-lo? Pois bem, o Windows 8 deixa você personalizar os ícones das Bibliotecas diretamente nas configurações.

Apenas clique com o botão direito em uma das Bibliotecas, vá até Propriedades, e lá você verá a opção para mudar o ícone no rodapé da janela. (Isso só não funciona com as bibliotecas padrão Documentos/Imagens/Músicas/Vídeos.)

Recursos secretos: Dica bônus:

Se os Favoritos na barra lateral do Explorer estiverem te irritando e só ocupando espaço, você pode clicar com o botão direito em algum espaço vazio dessa barra lateral e desmarcar a opção “Mostrar favoritos”. Infelizmente não dá para fazer o mesmo com os outros grupos de ícones (Grupo doméstico, Bibliotecas etc).

grupos-300x184.jpg
Quando você abre a Tela inicial pela primeira vez, nota que alguns apps estão em seus próprios “grupos”. Você pode criar seus próprios grupos arrastando e soltando o bloco de um app em qualquer espaço vazio da Tela inicial — isso criará um novo grupo. Se quiser batizá-lo (digamos, grupos “Trabalho”, “Jogos” e assim por diante), basta clicar no quase escondido botão minimizar no canto inferior direito da tela, ou segurar o Control e rolar a rodinha do mouse, depois clicar com o botão direito do mouse em um grupo e escolher um nome para ele.

10 recursos secretos do Windows 8
Por muito tempo o Windows teve um atalho para screenshots absurdo: era preciso apertar a tecla Print Screen, depois abrir o Paint, IrfanView ou qualquer outro editor de imagens e, então, colar a imagem que estava na área de transferência.

Não mais! Agora, se você apertar Winkey + Print Screen (ou Winkey + abaixar volume em um tablet), o Windows tirará uma screenshot da sua tela e a salvará automaticamente na pasta Imagens, em uma pasta chamada Capturas de Tela, no formato PNG. Não é nada tão avançado quanto o Skitch, mas se você precisa apenas de umas screenshots ocasionais, esse atalho quebra o galho com muito mais praticidade.

recursos secretos
Por padrão, a Tela inicial preenche o seu monitor com quantas linhas de blocos for possível até o limite de seis. Se você quiser diminuir esse número (se a imagem de fundo for muito legal, ou se seus grupos não forem tão grandes assim), dá para alterar esse número mexendo no Registro – siga as instruções aqui. Infelizmente, o caminho contrário, ou seja, aumentar a quantidade de linhas em monitores menores, não é possível, mas é um belo toque se você quiser deixar a sua Tela inicial com um visual mais minimalista.

recursos secretos
As jumplists foram uma grande novidade do Windows 7 que ajudam a aumentar a nossa produtividade, mas o recurso “Recentes” é provavelmente uma fonte de preocupação com privacidade — imagine um documento ou arquivos que você não queira que outros saibam que foram visualizados. O Windows 8 dá mais abertura para personalizar as jumplists que o Windows 7, inclusive com a opção de esconder certos itens abertos recentemente.

Para acessar essas preferências, clique com o botão direito na barra de tarefas, vá a Propriedades e depois clique na aba Listas de Atalhos.

recursos secretos
Se você tem mais de um monitor, provavelmente reparou que o Windows estende a sua barra de tarefas a todos eles. Ele faz mais que isso: você pode apertar Winkey + Page Up para mover o app em foco no momento para o monitor à esquerda, e Winkey + Page Down para movê-lo para o da direita.

Claro, se você prefere as coisas à moda antiga, pode entrar nas propriedades da barra de tarefas (clicando nela com o botão direito) e desativar a barra nos outros monitores.

Além disso, você pode escolher papéis de parede diferentes para cada monitor. Clique com o botão direito no desktop, escolha Personalizar e então clique em Tela de Fundo da Área de Trabalho. Lá, basta clicar com o botão direito em qualquer wallpaper e escolher em qual monitor gostaria de exibi-lo.

10 recursos secretos do Windows 8
Às vezes você precisa usar um recurso mais avançado – e mais escondido – do Windows 8. Felizmente, a Microsoft reuniu todos eles em um só menu, acessível pelo teclado.

Eis um ótimo atalho para usuários experientes: Winkey + X. Ele traz links para o Painel de Controle, Gerenciador de Dispositivos, Prompt de comando, Gerenciador de Tarefas e mais. É bastante útil e você pode acessá-lo inclusive se estiver com um app Metro aberto – não só no desktop.

Fonte Gizmodo

Todos os direitos reservados a Suporte Ninja

Blog da rede Suporte Ninja

<


Curta Suporte Ninja no Facebook


Entre no Grupo do Suporte Ninja no Facebook:






O Suporte Ninja disponibiliza espaço no site para que qualquer pessoa que queira contribuir com nosso ideal de produzir, coletar e divulgar informação tentando disponibilizar de forma gratuita material complementar para uma melhor formação profissional em TI, buscamos uma maior conscientização sobre tecnologias sustentáveis além de fornecer dicas que possam otimizar a experiência online dos usuários, seja na produtividade ou na segurança da informação.


No Suporte Ninja procuramos nos manter em um ponto de vista neutro e buscamos respeitar a diversidade de opiniões, todas as informações acima são de responsabilidade do autor e suas fontes, e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.


Mascote do Suporte Ninja
Se gostou da nossa iniciativa comente, curta ou compartilhe! Esse estímulo é muito importante para a nossa equipe e reflete diretamente na possibilidade de trazermos maisconteúdos que você venha a gostar!

Esperamos que tenha sido útil...

Se encontrar algo errado com o site não esqueça que o Site é nosso... <br> Se você quiser perguntar ou sugerir algo para nossa equipe use este link! ou Clique aqui para enviar sua postagem:


Começe a testar Grátis as ferramentas em nuvem do Google
Teste o Google Apps For Work com os cupons do Suporte Ninja e garanta um desconto de $10 Dólares para comprar no Google For Work…

"AE3NNJ6KXTHJ6V" & "6W7NGXXAV7JNVC"


Ou use o  CUPON de desconto do Suporte Ninja T3HJ6JDJKCLRRQH e você vai ganhar um desconto de 20% no Google For Works 🙂


Quebrando criptografia através das Paredes

Quebrando criptografia através das Paredes

Quebrando criptografia através das Paredes Este artigo demonstra ao público em geral que existem formas de ataque que podem ser feitas aos algoritmos criptográficos que fogem do ...
Leia Mais
Windows 10 te espiona mesmo desabilitando a telemetria

Windows 10 te espiona mesmo desabilitando a telemetria

Há algum tempo atrás postei em nosso grupo do Linked-IN (Criptografia Brasil) vários artigos sobre o fato do Windows 10 espionar dados de usuário - e até Leia Mais
Sua Smart TV pode estar risco de segurança

Samsung avisa aos clientes para não falarem informações pessoais em frente às suas "Smart TVs"

Samsung avisa aos clientes para não falarem informações pessoais em frente às suas "Smart TVs" Samsung confirmou que seus aparelhos "Smart TV" estão ouvindo cada palavra do ...
Leia Mais
Microsoft disponibiliza aulas de programação de graça

Microsoft disponibiliza aulas de programação de graça

Microsoft disponibiliza cursos de programação de graça A Microsoft disponibilizou as aulas no site com todo o conteúdo das aulas de programação dos cursos oferecidos na Semana do ...
Leia Mais
Rússia quer banir o Windows para incentivar mercado de software local

Rússia quer banir o Windows para incentivar mercado de software local

Uma decisão bastante controversa, mas ao mesmo tempo totalmente esperada, pode acabar entrando em vigor na Rússia pelas mãos do consultor nacional para a internet German Klimenko. Em ...
Leia Mais
Como fazer uma limpeza profunda em sistemas Debian e derivados

Como fazer uma limpeza profunda em sistemas Debian e derivados

Muitos usuários do sistema operacional Linux e até Admins de distros voltadas para servidores acreditam que a manutenção do linux se baseia apenas em alguns apt-gets update e upgrades durante ...
Leia Mais
100 comandos importantes do Linux

100 comandos importantes do Linux

Resumo de 100 Comandos Importantes Linux Veja neste artigo uma lista dos comandos mais importantes do linux e uma breve explicação de cada um deles. Lista de ...
Leia Mais
ONU reabre inscrições para curso técnico gratuito em energias renováveis

ONU reabre inscrições para curso técnico gratuito em energias renováveis

ONU reabre inscrições para curso técnico gratuito em energias renováveis A formação permite que os alunos sejam capazes de desenvolver projetos de energia renovável. O curso ...
Leia Mais
Sua Smart TV pode estar risco de segurança

Sua Smart TV pode estar risco de segurança

As Smart-TV´s rodando o sistema operacional Android fornecem funcionalidades adicionais aos usuários, além de TVs normais, mas também criam um risco de segurança, conforme a Trend Micro revela. Leia Mais
Os melhores Apps de Smartphone para aprender programação

Os melhores Apps de Smartphone para aprender a programar

A partir de agora use o seu tempo livre no ônibus, faculdade ou ate mesmo em seu trabalho para aprender novas linguagens. Chega de conversa e vamos lá. Leia Mais
Os 2 Melhores Cursos gratuitos de Arduino

Os 2 Melhores Cursos gratuitos de Arduino

O Suporte Ninja encontrou dois ótimos cursos gratuitos de Arduino (O curso de Android do Laboratório de Garagem e o curso da Pictronics onde você aprende mais sobre eletrônica e ...
Leia Mais
74% dos internautas não sabem diferenciar arquivos maliciosos como iriam diferenciar uma VPN boa de uma Maliciosa?

74% dos internautas não sabem diferenciar arquivos maliciosos como iriam diferenciar uma VPN boa de uma Maliciosa?

74% dos internautas não sabem diferenciar arquivos maliciosos 74% dos internautas não sabem detectar arquivos potencialmente maliciosos de arquivos confiáveis, vamos explicar com calma a polemica das ...
Leia Mais
Caixas-Pretas de navios e aviões podem ser Hackeadas?

Caixas-Pretas de navios e aviões podem ser Hackeadas

As caixas-pretas utilizadas para registro de dados em navios e aviões possuem diversas vulnerabilidades que permitem um atacante modificar ou apagar os dados presentes nestes dispositivos Leia Mais
Conheça CIFRA EXTREMA: Um criptografador realmente seguro e 100% nacional

CIFRA EXTREMA: Um criptografador realmente seguro e 100% nacional

Conheça a alternativa brasileira do mundo da criptografia que esta dando um banho nos concorrentes internacionais, CIFRA EXTREMA criptografador realmente seguro e 100% nacional: Algoritmo 100% nacional ...
Leia Mais
Minicurso de Google Analytics com certificado Gratuito

Minicurso de Google Analytics com certificado Gratuito

Curso online com certificado 100% grátis: O guia completo do Google Analytics Princípios básicos e avançados para se medir e gerar resultados. Entenda a importância de conhecer e ...
Leia Mais
Curso-Gratuito-HTML5-1

Curso de HTML5 – Grátis, Completo e Com Certificado reconhecido pelo MEC

Curso de HTML5 – Grátis, Completo e Com Certificado reconhecido pelo MEC! Curso completo para quem quer aprender a criar sites utilizando as tecnologias de HTML5 + CSS3 ...
Leia Mais
Tablets com malware instalado de fábrica na Amazon e outras lojas...

Tablets com malware instalado de fábrica na Amazon e outras lojas...

Cheetah Mobile, uma empresa de segurança para dispositivos móveis, mostrou nesta semana que pelo menos 30 marcas diferentes de tablets com Android vendidos na Amazon e outras lojas ...
Leia Mais
Video Aula - Curso Completo de programação em C

Video Aula - Curso de Introdução a programação em C

Video Aula - Curso Introdução a programação em C: Se você conhece alguma coisa de programação, já deve ter ouvido falar na linguagem C. As principais características da ...
Leia Mais
Curso gratuito de Python para Profissionais de Segurança da Informação.

Curso gratuito de Python para Profissionais de Segurança da Informação.

Curso gratuito de Python para Profissionais de Segurança da Informação. Não é necessário saber Python a partir de um nível de completo conhecimento linguagem de programação. (Curso é ...
Leia Mais
Cursos Gratuitos de (HTML, C#, Java e Android) para iniciantes

Cursos Gratuitos de (HTML, C#, Java e Android) para iniciantes

Formação Programação para iniciantes (HTML, C#, Java e Android) gratuita. Você que está iniciando no mundo de desenvolvimento e não sabe qual área irá iniciar, o DevMedia desenvolveu uma ...
Leia Mais
Curso gratuito de C ++ e com certificado de Desenvolvimento Orientado a Objeto

Curso gratuito de C ++ e com certificado de Desenvolvimento Orientado a Objeto

O objetivo deste curso é proporcionar ao aluno conhecimentos, competências e habilidades no desenvolvimento de aplicações em C ++, Curso gratuito e com certificado de C ++ de ...
Leia Mais
Starbug afirma e prova: Biometria é falha

Starbug afirma e prova: Biometria é falha

A coisa soa meio maluca, mas em tratando-se de Starbug, eu não riria... Starbug é o pseudônimo de Jan Krissler, um camarada prá lá de excêntrico, mas que ...
Leia Mais

Pablo Roots

Usuário de MS-DOS e Windows 3.11, profissional de Suporte desde 1999, autodidata e entusiasta da cultura Hacker, Pesquisador autônomo da Segurança da Informação além de amante da Shell Unix. [email protected] ~$ sudo su - [email protected] ~# find / -iname corrupção -exec rm -rfv {} \+

Você pode gostar...

10 Resultados

  1. Thank you for your blog post.Really thank you! Want more.

  2. Im grateful for the post.Much thanks again. Cool.

  3. Thanks so much for the article.Thanks Again. Really Great.

  4. seo fiverr disse:

    It's genuinely very complicated in this busy life to listen news on Television, therefore I simply use world wide web for that purpose, and obtain the latest news.

  5. youga diet disse:

    I really enjoy the blog post.Really looking forward to read more. Want more.

  6. Thank you ever so for you blog article. Awesome.

  7. Thank you ever so for you blog.Much thanks again. Fantastic.

  8. wow, awesome post.Really looking forward to read more. Really Great.

  9. I really enjoy the blog.Really looking forward to read more. Will read on...

  10. sikis disse:

    Muchos Gracias for your blog post.Much thanks again. Really Great.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.